INTRO

P: Porquê?

Ideias surgem, não se denunciam a elas mesmas, e, sem avisar foi criado este blog. Gerido por duas pessoas, tentando abordar as áreas de interesse de ambos, música, literatura, filosofia, cinema, artes plásticas. Ocasiões que por alguma razão ou por outra se traçam nas nossas vidas, que temos o prazer de partilhar e registar em formato digital.




P: O que é "Presse Omnia"?

"Presse Omnia" significa "Simplesmente tudo", que é precisamente o que trata o blog. Vários temas.

Espero que sejam boas as leituras. De Pessoas para Pessoas.


Presse Omnia

quarta-feira, 25 de julho de 2007

[About All] Acima de tudo

Chego e olho para ti como se fosse a última vez que te visse. Convivo contigo como se fosse a última vez que o meu coração bate, cada segundo é precioso, cada olhar, cada toque, cada breed in, cada breed out. A percussão de uma atitude tão simples que na altura aprecia ser um decisão banal, e, que tudo mudou.
Mudou a minha forma de ver, de sentir, de respirar.
Agora todo o ar que flui em meus pulmões parece ser mais valioso, para o um fim - Nós.
A sensação de bem estar que me provocas, superior a qualquer outra coisa, superior a qualquer outro sentimento que tive outrora, e superior a mim, a ti, mas igual a nós.
É tudo incrível.
Este maldito espaço que é sôfrego, compreendido entre dois corpos, duas almas que faz parte desta entrega totalitária que implica viver, e que um dia terminará quando este som que é apenas grave, do meu coração se extinguir e deixar o meu coração de percutir dentro da minha massa corporal, aí, será o fim, o fim da minha vida, da tua e da nossa - acima de tudo de uma história que se chama Joana e Fábio.

Incomparável, único, singular, individual é o sentimento que tenho por ti. Por mais palavras que me venham á cabeça neste texto proveniente do meu sentimento, nunca será suficiente para transpor para um mundo que o comum Ser-Humano chama de concreto, pois tudo isto é abstracto, e intransmissível por o quer que seja que eu projecte com a minha criatividade, seja ela literária, musical ou até mesmo gráfica.
Como um concentrado suco de emoção revitalizante é este, que se encontra em minha mente, que me faz viver, e me faz acima de tudo amar-te +pela pessoas que és, por todas as tuas qualidades e acima de tudo ( e por mais fora-de-órbita que isto possa parecer), pelos teus defeitos todos.
Encontro-te em todo o lado, no vazio, nos sonhos, na distância, na rua, no vento que me esvoaça cabelo, no céu que olho, na neblina que cobre a fria e densa massa terrestre, quando olho para a água, quando olho para o número 6, quando olho para mim, quando olho para um papel, quando faço o quer que seja tu estás lá porque:

Estás em mim. Para sempre.
Fiz a minha eleição de vida - TU.

Amo-te para sempre Joana.

1 comentário: